O artigo “A influência da mídia na construção da imagem corporal”, realizado por Eliza Garonci Alves Vargas, nos traz considerações fundamentais no que diz respeito ao que é imagem corporal, bem como dos desdobramentos que a busca pelo corpo ideal acarreta.
Considerando o conteúdo apresentado, a concepção de beleza está intimamente ligada com as percepções individuais e fatores ambientas/socioculturais, haja vista sermos transformados naquilo que contemplamos.
Como estudante da área da saúde, faz parte do meu dever incentivar e oferecer meios, dentro do que for possível e saudável, para que as pessoas sintam-se bem e satisfeitas com si mesmas.
Não á nada de errado com isso.Este é um direito que todos temos: estarmos felizes conosco, claro, priorizando a saúde. É exatamente aí que entra o papel da mídia: na interferência entre o equilíbrio e a paciência e o exagero e a obsessão. Algo que deveria servir de motivação e incentivo, acaba se tornando um bombardeio de imposições.

Faz-se necessário responsabilidade quanto ao batalhar pela imagem e saúde ideais, não buscar fórmulas mágicas e instantâneas, que apenas prejudicam a saúde.