Seja notificado de novas mensagens. Ativar notificações da área de trabalho.

Amanda Belmont

Nutricionista | Especialização em Nutrição Clínica
CFN-11215
Total de Leituras: 3,895
voltar

Amanda Belmont

Nutricionista | Especialização em Nutrição Clínica
CFN-11215

Acad. Aline França

Acadêmico de Nutrição - UVA (Rio de Janeiro-RJ)
10 visualizações - 01/03/2021
1 minuto de Leitura

A influência da mídia na construção da imagem corporal

Posição da Imagem:

O artigo “A influência da mídia na construção da imagem corporal”, realizado por Eliza Garonci Alves Vargas, nos traz considerações fundamentais no que diz respeito ao que é imagem corporal, bem como dos desdobramentos que a busca pelo corpo ideal acarreta.

Considerando o conteúdo apresentado, a concepção de beleza está intimamente ligada com as percepções individuais e fatores ambientas/socioculturais, haja vista sermos transformados naquilo que contemplamos.

Como estudante da área da saúde, faz parte do meu dever incentivar e oferecer meios, dentro do que for possível e saudável, para que as pessoas sintam-se bem e satisfeitas com si mesmas.

Não á nada de errado com isso. Este é um direito que todos temos: estarmos felizes conosco, claro, priorizando a saúde. É exatamente aí que entra o papel da mídia: na interferência entre o equilíbrio e a paciência e o exagero e a obsessão. Algo que deveria servir de motivação e incentivo, acaba se tornando um bombardeio de imposições.

Faz-se necessário responsabilidade quanto ao batalhar pela imagem e saúde ideais, não buscar fórmulas mágicas e instantâneas, que apenas prejudicam a saúde.

Palavras-chave:

  • ainfluênciadamídia
  • oqueébeleza
  • imagemcorporal

Qual sua avaliação para o texto acima?