Seja notificado de novas mensagens. Ativar notificações da área de trabalho.

Crie seu texto e publique na Vitallogy.

O acadêmico com maior pontuação e seu orientador serão premiados com dois Apple Watch Series 4!

Objetivo do Concurso

Motivar a comunidade acadêmica a gerar conteúdos de alta qualidade e confiabilidade sobre saúde, melhorando o nível de instrução da comunidade, promovendo a prevenção de doenças e estimulando hábitos mais saudáveis, através de textos com linguagem simples e direta.

Premiação

A Vitallogy irá premiar o acadêmico com a maior pontuação acumulada no concurso com um Apple Watch Series 4. O professor que orientou o texto com melhor avaliação técnica deste acadêmico vencedor, também receberá um Apple Watch Series 4.


Exemplo: O aluno vencedor (com maior pontuação acumulada) produziu 3 textos ao todo, tendo obtido as seguintes avaliações técnicas da Vitallogy:
Texto 1 = 80 pontos (orientador A);
Texto 2 = 85 pontos (orientador A); e
Texto 3 = 90 pontos (orientador B).

O professor B será premiado com um Apple Watch Series 4, pois foi o orientador do texto com a melhor avaliação técnica da Vitallogy.

Público Alvo do Concurso

Corpo docente e acadêmicos matriculados nos cursos da Área do Conhecimento de Ciências da Vida da UCS. São eles: Agronomia, Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Radiologia.

O QUE É VITALLOGY?

A Vitallogy é primeira plataforma digital da área da saúde, cujo objetivo é facilitar e melhorar a interação entre profissionais, clínicas, acadêmicos e a comunidade em geral, através do acesso a informações e conteúdos confiáveis sobre saúde, além de ferramentas voltadas para o suporte ao gerenciamento da própria saúde.

Regulamento:

1. Abertura do concurso: dia 03 de Setembro de 2019.

2. Data limite para postagem de conteúdos: 20 de Outubro de 2019.

3. Quem poderá concorrer?
Acadêmicos matriculados nos cursos da Área do Conhecimento de Ciências da Vida da UCS, e corpo docente enquanto orientadores dos conteúdos gerados.

4. Como faço para me inscrever?
Todos os acadêmicos, bem como os docentes que orientarão os textos deverão cadastrar-se na plataforma Vitallogy acessando o site www.vitallogy.com. Após realizar o seu cadastro na Vitallogy utilizando o perfil de Estudante/Acadêmico ou Profissional, basta começar a criar conteúdo.
Abaixo vamos lhe informar o passo-a-passo para produção de textos.
Vale lembrar que não existe qualquer custo associado com a sua participação no concurso. Sugerimos que você utilize o seu e-mail pessoal para a realização do cadastro, ou seja, o e-mail que você acessa com maior frequência, pois ele será utilizado para lhe enviarmos informações importantes sobre o concurso.

5. Como posso ganhar pontos no concurso?
Basta gerar conteúdos interessantes e relevantes sobre os temas que mais lhe motivam em saúde, sempre tendo como objetivo orientar os pacientes e a população em geral através da utilização de linguagem simples e direta. Quanto mais textos você produzir, maiores serão as suas chances de acumular pontos.

6. Requisitos mínimos dos textos:
6.1 Cada texto deverá conter entre 300 e 1000 palavras;
6.2 A linguagem do texto deve ser simples e direta, acessível para um leitor leigo no assunto abordado;
6.3 Os textos devem ser originais. Não serão aceitas cópias de livros ou de conteúdos da internet;
6.4 Os textos devem abordar temas relacionados à saúde humana. Exemplo: Diagnóstico da asma, Alimentação saudável, Impacto positivo dos animais de estimação em pacientes depressivos, entre outros;
6.5 Não há limite de referências bibliográficas no texto produzido, entretanto, o mesmo deve conter ao menos 1 referência atualizadas (publicada nos últimos 5 anos). A referência deverá ser, preferencialmente, um artigo científico, capítulo ou livro da área da saúde;
6.6 Os textos deverão ser revisados por um orientador. O orientador deverá ter formação em cursos da área da saúde e ser um professor vinculado à UCS.

7. Como produzir conteúdo?
7.1 Realizar o cadastro na Vitallogy para criar o seu perfil;
7.2 Clicar no botão “+” encontrado no topo do banner do perfil à direita. Após clicar em “Texto”;
7.3 Você será direcionado ao editor de textos semelhante ao seu editor de texto padrão do Windows ou Mac;
7.4 Escolha o público-alvo do seu texto clicando no “Público-Alvo” no topo a esquerda. Logo ao lado deste botão selecione o tipo de texto clicando em “Objetivo do Texto”;
7.5 Após, escolha uma foto principal para o seu texto. Esta foto aparecerá no Feed dos usuários quando o seu texto for apresentado. Você pode adicionar uma foto do seu arquivo pessoal, lembrando de somente utilizar fotos que você possui os direitos autorais ou que são de uso livre de royalties (direitos autorais). Se você não possui uma foto nestes moldes, você pode clicar no botão “Pesquisar no Banco de Imagens”. Neste local você poderá procurar a imagem buscando através da digitação de palavras-chave em inglês. Surgirão, então, imagens do banco de imagens Unsplash. O Unsplash oferece imagens de nível profissional livres de royalties;
7.6 Após crie e redija seu conteúdo;
7.7 Ao concluir, selecione as palavras chave para que outros usuários consigam encontrar o seu texto de forma mais fácil;
7.8 Selecione, então, um modelo de postagem nas redes sociais como Instagram e Facebook caso queira compartilhar também nestas redes. Isso fará você acumular mais pontos conforme já descrevemos acima;
7.9 Procure o professor que irá orientar e/ou revisar o seu texto no campo “Convidar revisor” e, após, clique em “Convidar”;
7.10 Por fim, clique no botão “Enviar para aprovação”.

Observação Final: o seu texto será enviado automaticamente para a revisão e aprovação do professor selecionado. O professor orientador encontrará o seu texto na aba Rascunhos do seu perfil profissional. Após revisar o texto, basta ele clicar em “Publicar”. Caso o professor desejado para ser seu revisor ainda não estiver cadastrado na plataforma, convide o mesmo para realizar seu cadastro profissional na plataforma!

8. Avaliação dos textos:
Cada texto será avaliado de acordo com os seguintes critérios:
8.1 Avaliação da qualidade técnica (0-100 pontos): avaliação realizada por, pelo menos, 2 profissionais convidados pela Vitallogy;
8.2 Impacto digital: pontuação variável de acordo com o impacto na Vitallogy, como exemplificado abaixo.

9. Pontuação:
Os acadêmicos receberão pontos de acordo com a sua contribuição e participação no concurso. Cada texto será avaliado de forma individual e conferirá pontos ao acadêmico autor do mesmo. Cada acadêmico pode produzir quantos textos desejar e os pontos de cada texto será somado para formar o total de pontos do acadêmico.

9.1 Avaliação da qualidade técnica: os textos serão avaliados por, pelo menos, 2 profissionais convidados pela Vitallogy. O resultado será a média aritmética das avaliações destes 2 profissionais, onde cada texto poderá gerar de 0-100 pontos.
Os avaliadores convidados pela Vitallogy são profissionais com formação e especializações em áreas da saúde, e atuação no meio acadêmico.
Os textos serão avaliados através da metodologia duplo-cega, ou seja, os avaliadores não terão acesso ao nome do autor e orientador no protocolo de avaliação, garantindo a imparcialidade.
9.2 Avaliações dos usuários dentro da Vitallogy:
9.2.1 Estrelas: Todo o conteúdo produzido na Vitallogy pode ser avaliado pelos seus usuários através de um sistema de pontuação que varia de 1-5 estrelas.
Existe a avaliação em estrelas realizada pelo público geral e pelos profissionais. Cada texto receberá a pontuação equivalente à sua nota em estrelas (a nota em estrelas é calculada através da média aritmética de todas as votações). Exemplo: um texto com notas de 4,5 estrelas na avaliação do Público geral ou leigo, e 5 estrelas na avaliação dos profissionais vai conferir 4,5+5=9,5 pontos ao acadêmico autor do texto. Estes pontos serão computados ao final do concurso pois as votações podem ocorrer em qualquer momento até o encerramento do concurso;
9.2.2 Curtidas: O número de curtidas recebidas em determinado texto na Vitallogy vai gerar o mesmo valor em pontos ao acadêmico autor do texto (1 curtida=1 ponto). Exemplo: um texto com 30 curtidas vai gerar 30 pontos;
9.3 Orientador: Cada professor revisor confere 20 pontos ao acadêmico participante. Assim, cada texto produzido com um orientador diferente será igual a 20 pontos extras ao acadêmico. Exemplo: um acadêmico que escreveu 3 textos com 3 orientadores diferentes terá os pontos associados ao seu texto e mais 60 pontos extras. Já um acadêmico que escreveu 3 textos com o mesmo orientador terá os pontos associados ao seu texto e mais 20 pontos extras apenas;
9.4 Impacto digital: Após publicar o texto na Vitallogy o acadêmico poderá utilizar os modelos de posts padrão para compartilharem em suas outras redes sociais (Instagram e Facebook) ou, ainda, realizar postagens próprias nas suas redes divulgando o texto produzido. Cada postagem realizada nas suas redes utilizando as marcações @vitallogy.brasil e #concursovitallogy gerará 10 pontos extras por texto. Exemplo: um acadêmico que escreveu 2 textos e postou a divulgação de ambos os textos no Instagram e Facebook vai receber 40 pontos extras.

10. EXEMPLO de avaliação:
Acadêmico que escreveu 3 textos com 3 orientadores diferentes (é permitido apenas 1 orientador por texto):

10.1 Avaliação Técnica da Vitallogy:
Texto 1 = 80 pontos;
Texto 2 = 85 pontos;
Texto 3 = 90 pontos = 255 pontos;
10.2 Estrelas:
Texto 1 = 4 estrelas no Público Geral, 5 estrelas no Profissional;
Texto 2 = 3 estrelas no Público Geral, 4 estrelas no Profissional;
Texto 3 = 4 estrelas no Público Geral, 5 estrelas no Profissional = 16 pontos;
10.3 Curtidas:
Texto 1 = 20 curtidas;
Texto 2 = 30 curtidas;
Texto 3 = 10 curtidas = 60 pontos;
10.4 Orientadores:
3 orientadores = 60 pontos;
10.5 Postagem nas redes com as marcações:
1 postagem por texto = 30 pontos.

TOTAL do acadêmico = 421 pontos.

11. Requisitos mínimos para participar:
11.1 Acadêmicos:
11.1.1 Realizar o cadastro na Vitallogy www.vitallogy.com ;
11.1.2 Adicionar em seu perfil na Vitallogy: Nome Completo, Foto de Perfil, Curso, Semestre e Currículo atualizado (mínimo: Resumo e Formação Acadêmica).
11.2 Professor orientador:
11.2.1 Realizar o cadastro na Vitallogy www.vitallogy.com ;
11.2.2 Adicionar em seu perfil na Vitallogy: Nome Completo, Foto de Perfil, Graduação, Especialização, Currículo atualizado (mínimo: Resumo, Atuação Profissional, Formação Acadêmica), dados de contato profissional e do consultório quando houver.

12. Exclusão de textos:
Textos de baixa qualidade técnica (avaliação menor que 20) ou com conteúdo inapropriado ou preconceituoso ou sem um professor orientador serão excluídos sem aviso prévio de acordo com o veredito dos avaliadores da Vitallogy.

13. Ganhadores:
O acadêmico que acumular mais pontos até o dia 20 de Outubro de 2019 às 23:59 será o ganhador do Concurso “Compartilhando Saúde” e o prêmio será um Apple Watch Series 4. O professor orientador do acadêmico com texto vencedor também será premiado um Apple Watch Series 4.

14. Resultados e entrega do Prêmio:
Os ganhadores serão anunciados no dia 30 de Outubro de 2019 (segundo e último dia da etapa Eixo Comum da IV Semana Acadêmica Integrada), no Bloco M (UCS Teatro) conforme programação.
Dentro da disponibilidade da Vitallogy disponibilizaremos o ranking dos acadêmicos nas nossas redes sociais (Instagram e Facebook).

Desejamos a todos um ótimo concurso, e boa sorte!

Equipe Vitallogy
#concursovitallogy

Dúvidas? Escreve para a gente!
contato@vitallogy.com
@vitallogy.brasil